RESUMO DA VIAGEM DE CARRO BRASIL/ARGENTINA/CHILE

Este é um resumo da viagem que fizemos pela Argentina e Chile partindo da cidade de Antonio Carlos na Região da grande Florianópolis-SC. Para ver o roteiro completo e o diário da viagem, leia o post ARGENTINA E CHILE DE CARRO.

Nosso carro nesta aventura foi um J6 da Jac Motors 2012, é o carro da família o mesmo que utilizamos no dia a dia em nossas atividades na cidade, tem capacidade para sete passageiros e viajamos lotado com um bagageiro externo.

Saímos da cidade Antonio Carlos – SC, na madrugada do dia 19/12/2014, optamos por este horário, pois sabíamos que seria o trecho mais monótono da viagem e as crianças o fariam dormindo, ou pelo menos parte dele, assim foi possível ganhar terreno ainda no Brasil, e deixamos as várias paradas (necessárias para quem viaja com crianças) já em terras Argentinas.

Nosso roteiro foi traçado para cruzarmos a fronteira entre Brasil e Argentina por Uruguaiana no Rio Grande do Sul que faz divisa com a cidade de Paso de los Llibres, cidade da Aduana do país vizinho. Fomos em direção a cidade de Mendoza na Argentina e de lá seguimos rumo ao Chile cruzando a fronteira pelas cordilheiras dos Andes no complexo fronteirístico Los Libertadores. Da capital Chilena, descemos ao sul do Chile até a região dos lagos Chilenos onde cruzamos novamente a fronteira pelas cordilheiras voltando a Argentina pelo Paso C. Samoré, que leva diretamente a cidade de Villa la Angostura e depois a Bariloche. De Bariloche iniciamos o caminho de volta passando por Neuquén e de lá diretamente a Paso de los Libres, chegando a Uruguaiana no Brasil, passando por Porto Alegre , Florianópolis e de volta a casa em Antonio Carlos-SC.

Percorremos um total de 8907 km bem rodados, partindo do Brasil, cruzando a Argentina no sentido Leste-Oeste, o Chile no sentido Norte-Sul (da capital a região dos lagos) e novamente a Argentina no sentido Sul-Nordeste. Ficamos 3 noites em cada principal cidade. Conhecemos  as Cidades de Mendoza, Villa la Angostura e Bariloche na Argentina e visitamos várias outras. No Chile conhecemos as cidades de Santiago, Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar, Puerto Octai, Osorno, e muitos outros lugares da Região dos Lagos.

Fizemos o percurso inteiro em 16 dias, os viajantes foram  Marcos e Andreia, nossos filhos Maria Eduarda, João Gustavo, Gabriel Francisco, Vinícius Otávio e a tia Elizete (irmã de Marcos).

O diário da viagem é possível conferir no post ARGENTINA E CHILE DE CARRO, a documentação necessária, os tramites e os preparativos, colocaremos em post separado assim como o trajeto completo que fizemos.

Anúncios

3 opiniões sobre “RESUMO DA VIAGEM DE CARRO BRASIL/ARGENTINA/CHILE”

1. Olá Aline,
      Desculpa a demora em responder, estávamos em viagem e difícil de acesso a internet!
      Não temos interesse em venda do cambão, porque sempre o levamos nas viagens. Se sair por Uruguaiana-RS você poderá fazer como nós e comprar a um preço muito melhor do que no Brasil em Paso de Los Libres.
      Assim que retornar, volte aqui para nos contar sua experiencia, e compartilhe conosco também suas fotos, adoraremos trocar informações com vocês!
      Boa Viagem, e qualquer informação estamos a disposição!
      Abraços,
      Marcos A. Damiani

1. Vou fazer uma viagem parecida agora em agosto. Sairemos de Itajaí para Mendoza e Santiago. Vou com meu marido e meus 2 filhos pequenos. Esse é meu medo. Foi bom ler seu relato pq me tranquiliza mais. Obrigada