NOROESTE ARGENTINO E FOZ DO IGUAÇU

ROTEIRO DA VIAGEM NOROESTE ARGENTINO E FOZ DO IGUAÇU

Para nos programarmos, como de costume, traçamos no Google o roteiro que pretendíamos fazer, conforme a figura abaixo:

Identificamos assim as distâncias aproximadas à percorrer, decidimos em qual cidades ficaríamos de passagem e também qual delas utilizaríamos como base para as visitas. O resultado da programação básica, foi a seguinte tabela:

CIDADE

DESLOCAMENTO (KM) PERMANENCIA (NOITES)
SAÍDA

CHEGADA

ANTONIO CARLOS – SC FOZ DO IGUAÇU – PR

932

4

FOZ DO IGUAÇU – PR PRESIDENCIA ROQUE SAENZ PENA – AR

805

1

PRESIDENCIA ROQUE SAENZ PENA – AR SALTA – AR

656

3

SALTA – AR CAFAYATE – AR

189

1

CAFAYATE – AR HUMAHUACA – AR

434

3

HUMAHUACA – AR TILCACA – AR

45

TILCACA – AR PURMAMARCA – AR

26

PURMAMARCA – AR SALINAS GRANDE – COSTA DE LIPAN – AR

66

SALINAS GRANDE – COSTA DE LIPAN – AR PRESIDENCIA ROQUE SAENZ PENA – AR

810

1

PRESIDENCIA ROQUE SAENZ PENA – AR URUGUAIANA – RS

700

1

URUGUAIANA – RS ANTONIO CARLOS – SC 960
TOTAL 5623 14

A partir desta tabela, praticamos detalhamento da programação, com visitas, custos e previsões, obtendo uma planilha mais elaborada. Para resumir, ficamos 4 dias em Foz do Iguaçu, embora já conhecíamos bem a região, reservamos sete dias para o Noroeste Argentino e um dia de pernoite nas cidades de passagem e descanso a cada trecho rodado. Na pratica, acabamos reduzindo um dia, devido as chuvas intensas que pegamos na região e alguns locais não conseguimos acessar. As cidades que exploramos são bem próximas e é perfeitamente possível, estando de carro, visitar até três localidades em um só dia.

Este foi o roteiro que praticamos desta vez! valeu cada minuto da viagem, a região nos impressionou muito, pretendemos explorá-la novamente quando formos ao Atacama em breve…

CONFIRA O RELATO COMPLETO DESTE ROTEIRO CLICANDO AQUI

Anúncios

Mundo ao nosso modo é um blog que criamos para mostrar nossas viagens de carro pela América do Sul. Pretendemos relatar nossas experiências para que outros viajantes possam utilizar as informações aqui encontradas. A particularidade é que viajamos com a família completa, isso significa ter a bordo o casal e 4 crianças, e enfrentar um prazeroso desafio de encontrar estadia, montar roteiros que agrade as diferentes idades, encaixar passeios que levem todos ao mesmo tempo, e por aí vai. Cansamos de nos oferecerem somente os roteiros tradicionais para casal com duas crianças e decidimos fazer ao nosso modo…

%d blogueiros gostam disto: