SOBRE NÓS

Marcos Antônio, Engenheiro civil,  casado com Elis Andreia,  temos quatro filhos, Maria Eduarda, João Gustavo, Gabriel Francisco e Vinícius Otávio. Residimos na cidade de Antônio Carlos-SC e trabalhamos na região da grande Florianópolis, temos o prazeroso hábito de fazer passeios periódicos perto ou longe, não importa!  sempre encontramos um bom motivo para passear ou viajar.

É claro que nossas viagens exigem um pouco mais de elaboração, pois partimos sempre com seis pessoas a bordo, e dessas seis, quatro são crianças. Procuramos sempre as melhores opções em todos os sentidos, mas isso não significa que deixamos de praticar algumas aventuras, que a princípio parece não se adaptar a nossa família, como por exemplo, ir de carro á uma viagem pela américa do sul com o veículo cheio, ou partir em direção a serra do rio do rastro para uma visita rápida em um fim de semana qualquer de muito frio,  ou a Serra Gaúcha, ou ir um pouco mais longe como Foz do Iguaçu-PR, ou ainda  simplesmente conhecer as atrações turísticas da região em que moramos, exatamente como um turista.

Alguns de Nossos Projetos Futuros para Viagens

Pretendemos embarcar em breve para:

Ushuaia – rumo ao fim do mundo (em programação!);

Deserto do Atacama – Chile;

Percorrer o Brasil pelo litoral voltando pelo interior;

E alguns passeios que iremos mostrando aqui, sempre que possível.

Nossa Experiência e Pretensão

Nossa pretensão é simplesmente mostrar que é possível pôr em prática seus objetivos em viagens e passeios, mesmo com a chegada dos filhos, sempre ouvimos das pessoas seu medo em abandonar os hábitos, projetos ou sonhos com a chegada dos filhos, e a maioria nem menciona o lado financeiro, falam mesmo das dificuldades e limitações que os filhos podem trazer em uma viagem por exemplo.

Por isso resolvemos escrever nossas experiências e mostrar aos amigos e pessoas interessadas, que é perfeitamente possível conciliar a chegada dos filhos com seus sonhos de viagem, aprendemos que é preciso verificar a vontade deles, que vai mudando conforme a idade, e ir conciliando essas vontades com as possibilidades da viagem, oferecendo opções a todos, dentro do roteiro que escolheu ou que sempre sonhou em fazer.

Vamos sempre que possível, dar dicas de caminhos, lugares, hospedagens e de como obter a melhor viagem com a maior economia (baseado no que funcionou para nós, é claro que sempre será possível fazer melhor!). Para viabilizar nossos passeios e viagens, tempos antes de pôr em prática, começamos a nos preparar e ficar de olho nas condições dos locais, nos tipos e condições das hospedagens, nas formas de pagamento, se é possível utilizar os programas de pontos ou milhagens, e por ai vai…

Outro motivo que nos levou a relatar nossas viagens com as crianças, é que cansamos de ouvir das agencias de viagens que não é possível nos alojar (porque somos em seis!), que temos que nos separar nas hospedagens, as vezes até em andares distintos nos hotéis, então decidimos fazer por nós mesmos, não estamos eliminando a possibilidade de contratar planos com as agencias, estamos dizendo que sempre que cotamos com elas, nossos pacotes veem com opções de hospedagem em até 3 quartos diferentes (já aconteceu isso!), então como iremos deixar as crianças separadas?.

As vezes utilizamos também as agencias, aliando o que é possível fazer por elas e fazendo o restante por conta própria.

O que esperamos na verdade é trocar experiências com todos por este canal!

Anúncios

16 opiniões sobre “SOBRE NÓS”

  1. Ola Marco Antonio meu nome e Arquimedes e moro em navegantes ja programei minhaa viagem para o para o chile ida e volta irei pelo uruguai montevideo depois Buenos Aires Bahia Blanca Neuquen San Carlo de Bariloche Puerto Montt chile concepcion santiago depois cordoba buenos aires denovo montevideo denovo e brasil gostoria d trocar augumas informaçoes com voçe para poder ir sem problemas fiz uma viagem para fortaleza de carro pelo itoral todinho do brasil e retornei pelo interior o ano passado rodei 10.000.00 km foi maravilhoso entao se puder ma mandar seu sim eu agradeço obrigado iremos agora em novembro ja fiz reservas em todos os locais que ficaremo obrigado abraço

    Curtir

    1. Olá Arquimedes,

      Cada aventura de carro é única e inesquecível, não é mesmo!? Esse trajeto que você vai fazer, a partir das cordilheiras, será parecido com o que fizemos em 2014/2015, com exceção do Uruguay e das cidades de Buenos Aires, Bahia Blanca e Cordoba na Argentina que não visitamos naquela oportunidade, passamos por todas as outras que você mencionou, porém fizemos um roteiro descendo de Santiago para os lagos chilenos e me parece que você fará ao contrário, certo!? mas o caminho e as cidades certamente serão as mesmas.

      Este roteiro que mencionei está descrito aqui, no post, “Argentina e Chile de Carro em 16 dias“, mas enviei nossos contatos para seu e-mail, fique a vontade para entrar em contato, por qualquer canal desponivel, ok!?

      Abraço!

      Marcos A. Damiani

      Curtir

      1. Olá Marcos tudo bem? Retornamos dá nossa viagem no dia 6 de dezembro e foi uma viagem muito boa inesquecível tudo muito lindo os lugares as paisagens foi tudo muito bom deu tudo certo não precisamos de nenhum documento a não ser o RG.e o documento do carro não fomos parados nenhuma vez e os policiais são gente boa Bariloche é muito bonita só o preço dá gasolina no Uruguai é que pegou 7.00 reais o litro é mole? Só tive contratempo em Bariloche fui multado por estacionar sobre a calçada mas não paguei será que quando voltar lá vai dar problema? Também estamos estudando para ir para Ushuaia daqui uns dois anos e é isso suas dicas foram muito valiosas e deu tudo certo obrigado e um grande abraço se quiser trocar mais informações estou a disposição

        Curtir

      2. Olá Arquimedes,
        Que bom que passou por aqui para contar sua experiencia, e melhor ainda que deu tudo certo na viagem!
        A documentação do carro agora, mudou um pouco para o Chile, devido a novos acordos entre os dois países. E alguns documentos as vezes não são solicitadas realmente (depende do agente!), mas como consta na relação de obrigatoriedades é sempre bom portar. Como relatei aqui no Blog, com exceção da PID (permissão internacional para dirigir) todos os outros nos foram solicitados pelo menos uma vez.
        A multa, não sei te dizer se irão cobrar, Brasil e Argentina estavam em tratativas para encontrar uma maneira possível de cobrar essas multas, mas não sei como está no momento.
        A gasolina a sete reais no Uruguay é pra acabar hein!?
        Desculpa a demora para responder, mas estávamos também em viagem e com acesso ruim de a internet!
        Vamos trocando informações com certeza!
        Abraços!

        Curtir

      3. Olá Arquimedes,
        Que bom que passou por aqui para contar sua experiencia, e melhor ainda que deu tudo certo na viagem!
        A documentação do carro agora, mudou um pouco para o Chile, devido a novos acordos entre os dois países. E alguns documentos as vezes não são solicitadas realmente (depende do agente!), mas como consta na relação de obrigatoriedades é sempre bom portar. Como relatei aqui no Blog, com exceção da PID (permissão internacional para dirigir) todos os outros nos foram solicitados pelo menos uma vez.
        A multa, não sei te dizer se irão cobrar, Brasil e Argentina estavam em tratativas para encontrar uma maneira possível de cobrar essas multas, mas não sei como está no momento.
        A gasolina a sete reais no Uruguay é pra acabar hein!?
        Desculpa a demora para responder, mas estávamos também em viagem e com acesso ruim de a internet!
        Vamos trocando informações com certeza!
        Abraços!

        Curtir

  2. Olá pessoal,.fico feliz em ver que temos viajantes apaixonados como nós, aqui tão perto em Santa Catarina… Fizemos muitas rotas parecidas e ficarei feliz em trocarmos experiências com vcs. Meu blog é iniciativaaventureiros.WordPress.com

    Curtir

    1. Olá Doda Pry Ramos,

      Realmente a experiencia é inexplicável, e é incrível como sempre estamos pensando na próxima não é!?
      Estamos acompanhado seus relatos também, conforme convite do Izac! Que bom que nos encontramos por este canal! É muito boa e gratificante essa troca de experiencia!

      Abraços!

      Marcos.

      Curtir

  3. Boa noite! Eu e meu marido estamos lendo com muita atenção o blog de vocês e queremos fazer o mesmo trajeto, pois nos pareceu uma viagem maravilhosa, tanto pelos relatos quanto pelas fotos. Gostaríamos, se possível, da relação dos hotéis onde dormiram para que pudéssemos nos organizar e buscá-los sem perder tempo na viagem. Parabenizo a coragem de sair com 4 crianças e o espírito aventureiro. Somos do RS.

    Curtir

    1. Olá Marise,

      Que bom que está gostando do nosso relato, melhor ainda que está servindo para seu planejamento!
      Conforme solicitação, estou encaminhando para seu e-mail os hoteis que ficamos e também nossa impressão sobre eles.
      Qualquer outra informação que pudermos ajudar no seu planejamento, estamos a disposição.
      Se puder, depois volte aqui para contar sua experiencia!

      Até logo,

      Marcos.

      Curtir

  4. Marcos, boa noite!
    Amigo, lendo o seu trajeto de viagem para Mendoza, observei que é o mesmo que pretendo fazer daqui alguns meses. Estive lá em 2014 e desta vez que voltar com meus pais.
    Tenho algumas dúvidas que queria tirar com você (principalmente quanto a documentação e itens obrigatórios nos veículos). Você tem algum e-mail que possa me passar para eu enviar algumas perguntas para você?
    Um abraço e muito obrigado.

    Curtir

  5. Ola Marcos, viajei com seus relatos, Parabéns muito bom, estamos querendo viajar para o Chile e será nossa primeira viajem de carro, sem pacotes, agencias. Gostaria de saber se vc poderia passar os contatos dos hotéis, se vcs fizeram passeios com agencias la no chile.
    Obrigada

    Curtir

    1. Olá Denize,

      Que bom que gostou dos nossos relatos! No Chile, não utilizamos agencias, fizemos tudo por nossa conta, mas depende muito do tipo de passeio e época que pretende fazer! Nós achamos tudo muito favorável para “se virar” por conta mesmo. Os Hotéis que utilizamos vou encaminhar para seu e-mail os nomes e localização.

      Abraço!

      Marcos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mundo ao nosso modo é um blog que criamos para mostrar nossas viagens de carro pela América do Sul. Pretendemos relatar nossas experiências para que outros viajantes possam utilizar as informações aqui encontradas. A particularidade é que viajamos com a família completa, isso significa ter a bordo o casal e 4 crianças, e enfrentar um prazeroso desafio de encontrar estadia, montar roteiros que agrade as diferentes idades, encaixar passeios que levem todos ao mesmo tempo, e por aí vai. Cansamos de nos oferecerem somente os roteiros tradicionais para casal com duas crianças e decidimos fazer ao nosso modo…

%d blogueiros gostam disto: